Eloi Pietá será o candidato do PT de Guarulhos à Prefeitura nas próximas eleições

Padrão

P1110036Em um encontro com a militância, realizado no auditório das Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG/Unimesp), neste sábado (07/05), na Vila Rosália em Guarulhos, o Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o nome do candidato a Prefeito na próxima eleição em outubro.

Até este sábado o partido contava com três nomes como pré-candidatos a prefeito; o Vereador licenciado e Secretário de Educação professor Moacir de Souza, o Deputado Estadual Alencar Santana e o ex-prefeito Eloi Pietá.

No decorrer do dia, nas apresentações dos pré-candidatos, o professor Moacir retirou sua candidatura e declarou seu apoio ao candidato Pietá.

P1110028Na votação dos Delegados, indicados anteriormente por lideranças do partido na Cidade, venceu a experiência de Eloi Pietá que já foi Prefeito de Guarulhos em dois mandatos, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.

O nome de Alencar Santana representaria literalmente a renovação para o PT de Guarulhos, Alencar é jovem, foi Vereador por dois mandatos na cidade, foi Secretário de governo no primeiro mandato do atual Prefeito Sebastião Almeida e atualmente está no segundo mandato de Deputado Estadual.

No entanto, renovação, muito provavelmente, será o discurso da oposição ao PT em Guarulhos nas próximas eleições, e isso deve ter pesado a favor do nome de Eloi Pietá que também já foi Vereador na cidade e Deputado Estadual; além de ser sempre lembrado pala população pelos resultados da sua administração quando foi prefeito.

Com a imagem desgastada por conta dos escândalos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao partido e ainda o provável afastamento da Presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República, também contribuíram para que o PT optasse por um nome já consagrado e com apoio popular na cidade.

Com Eloi Pietá o PT vai em busca do quinto mandato, o que garantirá ao partido, caminhar para vinte anos à frente da administração pública de Guarulhos.

 

Fotos Reginaldo Bezerra

Deixe um comentário