Presidenciavel Ciro Gomes vai a Guarulhos prestigiar filiação do ex-prefeito Sebastião Almeida ao PDT

Padrão
Ciro e AlmeidaNa manhã deste sábado (11), o presidenciável Ciro Gomes esteve na cidade de Guarulhos prestigiando a filiação do ex-prefeito Sebastião Almeida, ex-PT (Partido dos Trabalhadores), em seu partido o PDT (Partido Democrático Trabalhista).

O evento contou também com a presença do Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi, e membros das Executivas Estadual e Municipal Lúcio Maluf, Armando Matos, Luiz Antonio de Medeiros e de Gabriel Chalita, ex-secretário municipal da educação de São Paulo, ex-PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), agora militante do PDT.

Alem da cerimônia de assinatura da ficha de filiação do ex-prefeito Almeida, a ocasião serviu também para que o partido desse uma prévia do que será seu “time” para 2018.

Todos os discursos apontaram para uma pretensa chapa para 2018 com Ciro Presidente, Chalita Governador e Almeida Deputado Federal.Trio

Apesar de ser um evento do PDT, até por ser o partido ligado ao movimento trabalhista, estiveram presentes militantes do movimento sindical, militantes, vereadores e até o Presidente do PT, Paulo Vitor.

É inegável que o resultado das últimas eleições abriram discussões dentro do PT, que podem não chegar a um denominador comum e, acabar em rompimento de relações políticas por divergências, o que não significar o fim das relações sociais.

Porem, quando se rompe uma barragem não é só a água que sai, ela leva consigo parte do que tinha no ambiente.

A saída do Almeida do PT foi sem dúvida uma grande perda para o partido; sua filiação ao PDT pode significar uma válvula de escape para a militância petista insatisfeita com o partido.

Diante do cenário político nacional, com o governo ilegítimo não conseguindo apresentar mudanças, com sua cúpula toda envolvida em corrupção e com suas reformas tirando direitos dos trabalhadores e das pessoas mais necessitadas, pouco a pouco o povo vai percebendo que nada mudou e, que a solução será novamente ele, o povo, escolher pelo voto.

Nesse sentido o partido que em 2018 apresentar candidatos com histórico político sem manchas, o que é raro nesse País, poderá sair na frente e conquistar o voto do eleitor mais atento e politizado.

Particularmente acho que o PDT está montando um “time” pra disputar o titulo.

Fotos Reginaldo Bezerra

Deixe um comentário